quinta-feira, 15 de junho de 2017

Gilson Eletricista e A COBRA NA SANCA.

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Semana passada foram noticiadas nas redes sociais, muitas fotos de cobras que apareceram dentro de Padrões de Entrada, dentro de Quadros de distribuição e dentro de Evaporadoras de Splits.





Como as cidades avançaram no meio ambiente, estes animais também invadiram as residências...

Gilson Eletricista e a cobra na Sanca.
Cliente me chamou para que eu fosse até o apartamento, para retirar uma cobra Sucuri, com listras escuras, que apareceu na Sanca do quarto do filho menor e que feriu a mão da faxineira, quando ela foi passar um pano de pó úmido.



Eu não sou o profissional mais adequado para realizar esta captura, mas em tempos de crise, enfrento até um leão.

Eu não sou muito chegado neste negócio de pegar cobras e antes de ir, consultei o meu cunhado, que desde pequeno gosta de pegar cobras.

Ele, profundo entendedor de todos os tamanhos de cobras, me orientou que a cobra Sucuri, vive em rios e que não havia como ela chegar até uma Sanca de gesso em um apartamento no 5º andar, em um bairro da cidade do Rio de Janeiro - Brasil.

Sugeriu que deveria ser uma cobra Coral.



Eu não discuti, pois a única cobra que conheço é a Jararaca (minha sogra).

E lá chegando, a empregada disse que já estava assustada com tantas notícias de cobras e que ao passar o pano de pó, dentro da Sanca, sentiu uma cobra e espetou o dedo na presa.

Comentário Pessoal:
A nossa mente é facilmente sugestionável por noticias de política e filmes de terror.

Ao notarmos a cortina se mexer ao vento, já visualizamos um sinistro fantasma.

E no caso desta faxineira, não foi diferente.

Subi em uma escada e estiquei a minha trena IRWIN em direção à Sanca.

Nada aconteceu.

Eu disse, que provavelmente, a tal cobra já estava morta.

Enfiei a mão dentro da Sanca e senti um corpo cilíndrico e frio.

Agarrei com força e  puxei para fora.



A faxineira gritou:

Não disse que era uma cobra listrada !

Com um forte puxão, lancei a cobra ao chão.



A faxineira desmaiou.

Misericórdia !

Esta cobra não é uma Sucuri e veio da China.

Como sabe ?

Está escrito aqui no corpo: 

Made in China...

Após tantas fotos e noticias sobre cobras, esta antiga, ressecada e queimada mangueira com lâmpadas neon, realmente lembra uma cobra...

Eu não sou contra quem gosta de cobras, mas prefiro as aranhas.

Minha Tia tem uma aranha pequena.

Ela é pequena e peluda.

Apesar de ser pequena é capaz de desfalecer um homem rapidamente...




Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp Business: (21) 99925-7935  TIM

                        Autor do texto e 2 fotos: Gilson Carlos Pessanha  

                                               
                           


                            Inscreva se no Canal Gilson Eletricista 

Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos. 

          



               Tenha um dia iluminado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário