sábado, 9 de setembro de 2017

Gilson Eletricista e a simples troca de um chuveiro elétrico.

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Cliente ligou e disse:
Tenho uma molezinha para você !

É só tirar um e colocar o outro.

Eu mesmo sei fazer, mas estou muito ocupado com outras tarefas.

Você não vai levar nem 5 minutos...

Ao chegar na residência, o antigo chuveiro elétrico já havia sido removido.

Aonde está o antigo chuveiro ?

O Zé Porteiro retirou...

Primeiro passo.
Trocar as fiações rígidas e antigas de 2,5 mm² por cabos flexíveis de 6 mm².

Segundo passo.
Retirar o antigo cano de 3/8¨e a redução de 1/2¨para 3/8¨da parede.

Aí começou a molezinha de apenas 5 minutos...

O cano saiu fácil, mas a conexão da parede estava muito presa pela ferrugem.

Por experiência própria, quando isto acontece, a curva interna é de ferro.

Mesmo que você consiga retirar a conexão, os fios de rosca da peça de ferro, serão destruídos.

Você tira a redução de metal e não conseguirá mais rosquear o cano do chuveiro novo.

Para trocar esta curva interna, será necessário fazer um rombo em volta.

E neste caso, os azulejos eram decorados e antigos.

Preferi deixar quieto.

Fui até a loja e comprei uma redução de 3/8¨para 1/2¨ e uma luva de 1/2¨.

Deste modo eu não me arriscaria a ter de fazer uma obra.


O Chuveiro ficou um pouco mais para a frente, mas ou era isto ou era obra como na foto acima...

E 2 horas depois...



Quando um cliente me diz que vai ser rápido e fácil, eu sei que não vai ser fácil...

Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935  TIM

                    Autor do texto, foto e vídeo: Gilson Carlos Pessanha
                                             



                          Inscreva se no Canal Gilson Eletricista.

Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.

         Tenha um dia iluminado !