domingo, 17 de dezembro de 2017

Gilson Eletricista e o Leilão do Lustre antigo.

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Parece que a época dos Lustres antigos está de volta, no Bairro do Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil.

Mês passado, instalei uns 10 lustres.

A maioria antigos.

Só um moderno com lâmpadas Led mini de 14w cada.



O demorado não foi instalar a parte elétrica e sim colocar os + de 150 pingentes de cristais...

Eu tenho um cliente que gosta de participar de Leilões pela internet.

Depois me chama para instalar ou fazer pequenos reparos.

Já um outro cliente, o Dr. Emir Lionárius, gosta de participar pessoalmente.

E quando ele gosta de alguma peça, faz questão de dar o maior lance e arrematar.

O Ego e o poder do dinheiro, fazem a diferença.

O Dr. Emir, me convidou para participar com ele em um Leilão Secreto.

Eu daria a minha opinião sobre um dos Lustres de Cristais importados da Hungria e trazidos há mais de 60 anos para o Brasil.

Além de pagar a minha diária em 3x o valor normal, eu faria a instalação no dia seguinte.

Como o Leilão era secreto eu não poderia saber o local e o endereço.

Para isto, um dos motoristas, veio até a minha residência e me levou até o Aeroporto Santos Dumont.

E, lá chegando um helicóptero particular, já me aguardava na pista.

Para eu não saber o local do Leilão, colocaram uma venda em meus olhos.

Eu não estou acostumado a este tipo de deslocamento e o meu ouvido esquerdo começou a me incomodar.

Não era uma dor, mas uma espécie de coceira interna.

Após 40 minutos de voo, aterrizamos em um heliporto em um prédio luxuoso.

Fui levado até uma sala que parecia um cinema.

O Leiloeiro apresentou os 5 lustres.

O Dr. Emir gostou do 3º lustre.

E o meu ouvido esquerdo, voltou a incomodar...

O leilão começou justamente com o escolhido pelo Dr. Emir.

O Leilão foi iniciado por uma quantia baixa: R$20.000,00.

Os lances foram se sucedendo e o Lustre já estava em R$60.000,00.


Resultado de imagem para fotos de um Leiloeiro


E o meu ouvido começou a coçar de novo.

O Dr. Emir já estava dizendo que ele teve o maior lance.

O Leiloeiro, já se preparava para bater o martelo, quando cocei o ouvido.

O lance foi aumentado para R$70.000,00.

O Dr. Emir olhou para trás, tentando descobrir quem ousara enfrentá-lo.

Ele aumentou para R$80.000,00.

E o meu ouvido estava com uma coceira danada...

Quem dá mais ?

Quem dá R$90.000,00 ?

Cocei o ouvido.

R$90.000,00 para o cavalheiro.

Eu olhei para trás e não vi quem dera o lance.

O Dr. Emir se levantou e deu o lance de R$120.000,00.

Arrematou o lustre.

Se não fosse este outro comprador eu teria levado este Lustre por R$60.000,00.

Dr. Emir, se despediu e disse que eu dei muita sorte para ele...

Misericórdia !





Gilson Eletricista

Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935  TIM

                        Autor do texto e fotos: Gilson Carlos Pessanha

                                                
                        

                        

                              Inscreva se no Canal Gilson Eletricista.

 Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.



           Tenha um dia iluminado !