terça-feira, 13 de março de 2018

Gilson Eletricista e o pedreiro Zé Marreta

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Semana passada fui contratado para trocar um pequeno Quadro de Disjuntores Nema, por um moderno Quadro com Disjuntores Din de sobrepor.

O local do antigo Quadro virou uma caixa de passagem e novos conduítes foram instalados para deslocar todas as fiações até o novo Quadro.

Nesta mesma parede, o Patrão, contratou um pedreiro para fazer cortes e instalar 4 pontos com caixas de Pvc 4x2 e tomadas duplas de 10A e 20A.

Quando já estava me preparando para identificar as fiações, chegou o pedreiro.

O Eletricista, eu vou cortar na parte de baixo desta parede, mas pode ficar à vontade, que não vou te atrapalhar.

Estava eu concentrado nas minhas tarefas e nos meus pensamentos, quando de repente ouço um tremendo barulho.

Que tiro foi esse ?



Foi o pedreiro, com uma enorme marreta de 5 Kg e uma Mega talhadeira.

A parede chegava tremer, à cada marretada dada.

Imagem relacionada

Ao final da tarde, já me preparava para ¨Meter o Pé¨ e vi que as caixas e os conduítes já estavam secos, pois foi utilizado argamassa misturado com gesso.

O pedreiro, qual é o seu nome ?

Pode me chamar de Zé Marreta...





O Zé Marreta, pode deixar que eu ligo as tomadas.

Precisa não, estou acostumado.

Mas, eu quero te ajudar...

Então, faz o fechamento que eu ligo as tomadas.

Fiz o fechamento e identifiquei a Fase e o Neutro.

Não tinha aterramento.

O Zé Marreta, vou deixar o disjuntor desligado.

Precisa não chefia.

Mas, você está descalço no piso de cerâmica.

Cadê o chinelo ?

Está lá junto com a roupa, não posso sujá-lo.

Tô acostumado, desde pequeno que meus pais me incentivaram a andar descalço...



Ligue o disjuntor, por favor.

Àquela situação estava muito perigosa e resolvi ir lá na esquina e voltei com um enorme pedaço de papelão.

O Zé Marreta, pare aí um instante que eu vou colocar este papelão no piso.

Agora mais tranquilo, fui no outro Salão, para receber meu pagamento.

Ao voltar, vejo o Zé Marreta, em cima do papelão, só que o papelão estava todo molhado.

O quê aconteceu ?

Furou algum cano de água ?

Não, tá tranquilo.

E por quê o papelão está molhado ?

Tive de molhar porque não estava conseguindo localizar o ¨Malvado¨ e o ¨Bonzinho¨.

Quem é o ¨Malvado¨ ?

É o fio que belisca.

E o ¨Bonzinho¨ ?

É o fio que não faz nada.

Misericórdia !!!

Comentário:
Condutor Malvado = Fase com 127 volts
Condutor Bonzinho = Neutro

Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp Business: (21) 99925-7935  TIM

@Gilson Eletricista

@Grupo Gilson Eletricista (no facebook).

https://dicasdogilsoneletricista.blogspot.com.br

www.gilsoneletricista.com.br



                              Autor do texto: Gilson Carlos Pessanha

                                              
                         





                                  Inscreva se no Canal Gilson Eletricista

                   Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.

              Tenha um dia iluminado !

 

           

3 comentários:

  1. Conheça o Blog de Dicas em Geral do Gilson Eletricista.
    6.481.142 visualizações em 15/05/2022.
    Misericórdia !
    www.gilsoneletricista.com.br

    ResponderExcluir
  2. Inscreva se no Canal Gilson Eletricista.
    4.550.633 visualizações em 15/05/2022.
    14.700 inscritos.
    1.400 vídeos.
    Misericórdia !
    www.gilsoneletricista.com.br

    ResponderExcluir
  3. Para contratar o Gilson Eletricista e sua Equipe:
    WhatsApp Business: (21) 99925-7935 TIM
    Área de Atendimentos: Rio de Janeiro.
    www.gilsoneletricista.com.br

    ResponderExcluir