segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O cliente não seguiu a orientação para instalar o Depurador sobre o fogão.

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Cliente me contratou para instalar um depurador de aço inox da marca Electrolux acima do fogão.

Informei e mostrei no manual de instalação que a altura mínima, em relação a base do fogão, era de 60 cm e a máxima de 75 cm.

Ele não aceitou a norma e pediu para instalar junto ao teto de gesso rebaixado.


Observe que até a tomada da parede, ficou abaixo do depurador.


                        Este é um excelente produto da Electrolux. 
         Silencioso e não utiliza mantas de espuma para reter as gorduras.
            As 3 placas de alumínio são desencaixadas e lavadas na pia.

Argumentei que os vapores das frituras e o calor dos cozimentos se espalhariam, em grande parte, devido a fixação alta.

Não adiantou.

Ele, com altura de 1,90 m, disse que estava bom e que ficava mais discreto junto ao teto.

Missão dada é missão cumprida.

Após alguns minutos, já terminada a instalação, chega a esposa.

Ela, com 1,60m, disse: está muito alto o depurador.

Só consigo alcançar os botões, ficando na ponta dos pés.

Mas fica mais bonito lá no alto, disse ele.

Mas não fica funcional, disse ela.

Neste exato momento do impasse, a campainha toca.

Chegou a sogra dele...

Ela, com 1,50 m, disse: está muito alto.

Fui tratando de sair de fininho, porque em briga de cachorro grande, o cachorro pequeno sai com o rabo entre as pernas.

E no dia seguinte, o cliente liga:

Gilson, vou te pedir para abaixar o depurador 15 cm, porque até as amigas vizinhas de minha esposa vieram opinar contra minha decisão da posição do depurador.

Pode passar amanhã ?

Só para a semana, estou na obra.

E no mesmo dia mais tarde, ligou:

Não precisa mais, eu mesmo abaixei o depurador.

Como assim ?

Você não tem furadeira.

Sabe aqueles 4 furos que você fez ?

Dois em cima e dois em baixo ?

Eu abaixei para os dois de baixo.

E os dois de baixo ?

Não precisa não, o depurador é leve e só com dois segura.

O manual manda colocar os quatro.

Precisa não...

Comentário pessoal:
Nos dois furos de cima o depurador fica pendurado e nos dois de baixo o depurador fica travado.

Se alguém for limpar o depurador e levantar um pouco, ele despencará e cairá em cima do vidro do fogão.

E neste momento, a campainha tocará novamente...



Mesmo depurador instalado em outra residência.


Dica:
Levante o vidro e marque 10 cm no azulejo.
Instale o depurador acima desta marca.
 
 





Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha 
    MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935   TIM



Siga me no Google+ Gilson Carlos Pessanha

Inscreva se no meu canal de vídeos no youtube Gilson Eletricista

Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.