quarta-feira, 18 de maio de 2016

A Despedida do Cachorrinho.

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Não sei qual a razão ou motivo, mas os cães em geral não gostam dos carteiros, dos entregadores de pizzas e dos eletricistas.

Fui verificar o motivo de vários pontos de luz, em uma residência, estarem piscando aleatoriamente e constantemente.

Cliente relatou que já havia trocado as lâmpadas, os bocais, os interruptores, mas o problema continuava.

As lâmpadas eram antigas incandescentes.

Ao chegar, fui recepcionado por um pequeno cachorro.

Ele me observou, cheirou e deixou entrar.

Defeito localizado no Quadro de Luz.

Estes maus funcionamentos que envolvem vários circuitos elétricos e em cômodos diferentes ou em toda a casa, são causados, em 90% dos casos, por má conexão interna do Neutro.

A emenda do Neutro, vindo do Medidor de Luz, localizado no PC de Luz, estava frouxa e com oxidação por zinabre.

O zinabre foi removido, a emenda foi refeita utilizando um conector de parafuso Sindal e o problema foi solucionado.

Em seguida desci até o Térreo, onde estava localizado o Medidor de Luz desta unidade residencial e revi as conexões dos parafusos dos bornes dos disjuntores e da conexão do Neutro.

Hora de ir embora.

A cliente satisfeita com a qualidade do meu atendimento, pagou os serviços realizados e avisou:

- O meu filhinho gosta de se despedir dos visitantes com uma pequena mordida na canela.

Como evitar esta afetuosa despedida ?
- Olhe bem nos olhos e vá saindo de costas.

- Se estou olhando nos olhos, como poderei sair de costas ?


Moon Walker...

Dica:
Comprei alguns bichinhos para presentear meus amigos de 4 patas, na hora da saída.



Contente com seu novo brinquedo, ele o levará para a caminha e eu sairei de fininho, no estilo Moon Walker...



Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha   
                 

                          Inscreva se no Canal Gilson Eletricista.

Deixe seu Like e ative o Sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.

     Tenha um dia iluminado !


l


Nenhum comentário:

Postar um comentário