domingo, 30 de agosto de 2020

Gilson Eletricista e O CORVO.

Olá Nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Antiga Cliente, vendeu a cobertura triplex e comprou uma cobertura duplex, no Bairro do Flamengo.

Mandou reformar e me contratou para fazer a Rede Elétrica, para 06 Splits.

O Quadro de Disjuntores, fica localizado na Área de Serviço.

Lá, eu teria de instalar 06 disjuntores Siemens bipolares e levar 12 cabos flexíveis de 2,5 mm² com Fases e 1 cabo flexível de 2,5 mm², para Proteção de Aterramento.

O Empreiteiro deixou 1 conduite de 3/4¨, vazio e sem Guia de arame.

A Norma orienta para não ocupar, + de 60%, da seção de um conduite.

Mas, na prática é diferente...

Eu sempre trabalho sozinho, mas neste dia, tive de contratar um ajudante.

Eu preferi puxar os 13 cabos, para não estourar a Guia.

Passei bastante vaselina sólida e despejei dentro do conduite, 1/2 litro de Lubrificante 3M, para Puxamento de fiações elétricas.

A única tarefa, que meu ajudante teria de fazer, seria ir ajeitando os 13 cabos para não embolar.

O percurso era longo, mais ou menos 30 metros.

Fui puxando aos poucos...

O ajudante gritava:

Vai ! Puxa !

E eu ia puxando...

Como a caixa de passagem 4x4, ficava na varanda da cobertura, o sol forte estava me deixando todo suado.

E 20 minutos depois, ainda estávamos na luta.

O ajudante, já estava cansado de ajudar e gritou:

Puxa seu filho de uma ÉGUA !

O quê ?

Puxa seu CORNO !

Não estou entendo, vou lá ver !

Você falou o quê ?

Ele disse que a RÉGUA caiu  ao se assustar com um enorme CORVO.

Voltei pensativo...

Eu não tenho RÉGUA nas ferramentas.

CORVO de dia, no Flamengo ?

Se ainda fosse BOI.

BOI tem muitos, no bar da esquina...

Misericórdia !


Se gostou do Conto do Gilson Eletricista, compartilhe nas Redes Sociais e envie para seus amigos, para os CORVOS e BOIS que você conhece...

 

Autor do texto e do Pod Cast, Gilson Carlos Pessanha.

Para ouvir em PODCAST, acesse:

https://anchor.fm/gilsoneletricista/episodes/Gilson-Eletricista-e-o-Corvo-ei02kh

 

Gilson Eletricista

Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil

WhatsApp Business: (21) 99925-7935   TIM

@Gilson Eletricista

@Grupo Gilson Eletricista (no facebook).

https://dicasdogilsoneletricista.blogspot.com.br

 

Acesse também:

http://contosdogilsoneletricista.blogspot.com/2016/09/o-corvo.html?spref=pi  



                                   Inscreva se no Canal Gilson Eletricista.

Deixe seu Like e ative o Sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.

               Tenha um dia iluminado !





Seja um Membro Apoiador do Canal Gilson Eletricista.
Tenha acesso à vídeos exclusivos, sorteios e outros benefícios.