domingo, 29 de maio de 2016

O difícil começo na vida de um jovem casal.

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Há quase 40 anos atrás, eu também passei por esta situação.

Casei e quem casa quer uma moradia.

A mudança é bem tranquila.

Você não tem móveis, eletrodomésticos e nem mala.

Você leva na mão o seu bem mais precioso.

No meu caso, minhas ferramentas e instrumentos de medições.

Antigo cliente me contratou para fazer algumas instalações elétricas na nova moradia do seu filho mais velho.

O rapaz, Economista recém formado, levou o seu bem mais precioso: Um vídeo Game Play Station 4 e uma Tv Led de 42¨.



A moça, médica recém formada, levou seu bem mais precioso: O ursinho Blau Blau.



Eles mudaram da casa de seus pais, para o bairro de Copacabana - Rio de Janeiro - Brasil.

Este bairro é um dos que não atendo mais, por estar fora da minha Base Operacional - Flamengo.

Mas, em consideração à este cliente VIP , lá fui eu.

Ele foi logo me avisando, para eu não reparar, pois a nova moradia era um pequeno Quarto e Sala.

Anotei o endereço e lá chegando estranhei e liguei para confirmar o número da rua.

O número estava certo...



O pai pensou em tudo.

Já que eles não tinham móveis, nunca lavaram uma louça, nunca lavaram uma peça de roupa e nunca manusearam uma vassoura, esta seria a melhor solução.

Apartamento mobiliado, com 2 ar condicionados, Tv a cabo, Governanta todos os dias para recolher até 8Kg de roupas para lavar e passar, limpar o apartamento, garagista e manobrista.

Fiquei impressionado com tantas dificuldades neste difícil começo e algumas lágrimas rolaram...

Um grande problema a ser resolvido.
O rapaz gostava de passar horas e horas jogando vídeo game na Tv da sala.

A moça queria assistir a novela Babilônia, na Tv do quarto.

O ponto com Tv a cabo era na sala.

O quê fazer ?
Já que a Tv a cabo estava incluída no singelo condomínio, conectei um cabo coaxial RG-06 na saída de sinal (cable out) no decodificador NET.

Com canaletas auto-adesivadas da marca Pial, levei este cabo pela varanda que circulava este pequeno e simplório apartamento, até o quarto de casal.

Conectei este cabo coaxial na entrada ¨Antena¨ e fiz a sintonia automática dos canais.

É claro que somente um canal seria encontrado.

Na sala, o decodificador da NET faria a troca de canais e o rapaz jogaria tranquilo seus jogos pela entrada HDMI na Tv.





Este tipo de suporte eu não recomendo.
Prefiro os de chapa inteira e com travas de segurança.



Para fazer as marcações com lápis, apliquei fita de papel gomada e risquei por cima.

Para fazer um furo para bucha S10, comecei com a broca 6, alarguei com a 8 e finalmente alarguei com a 10.



Antes de furar a parede, coloquei um saco de plástico de super mercado abaixo da posição dos furos, para evitar o pó cair no piso de porcelanato branco.

Neste simples apartamento, não existe escada, pano de chão, vassoura ou pá.

Se eu não recolher o pó, ninguém varrerá e a Governanta no dia seguinte tecerá grandes e longos elogios para a minha mãe...




                             Suportes fixados, alinhados e nivelados.



A Tv foi propositalmente trazida mais para o lado esquerdo, para ficar alinhada em relação ao centro da cama de casal.



                  Nível de bolha confirmando o perfeito nivelamento da TV.



         Canaletas auto adesivadas discretamente acompanhando o rodapé.



            Canaletas auto adesivadas , discretas e alinhadas ao rodapé.



       Desde que cheguei eu olhava o enorme espelho encostado na parede.
                       E ele refletia a minha cara de preocupação...



                                              Não deu outra.
                               Pediram para instalar o tal espelho...



                                  Antigo Padrão da Pial Plus.




Este Quadro de Luz está com lacre numerado, é para evitar que algum eletricista faça manutenção ou modificações sem o conhecimento e autorização da Administração do prédio.

Um pequeno problema a ser resolvido.
Todas as tomadas eram do antigo Padrão e para evitar a utilização dos perigosos adaptadores ou Benjamin, troquei todas elas por tomadas de 10A e 20A do atual Padrão Brasileiro.

Outro grande problema a ser resolvido.
O filho sempre soube através dos indicadores econômicos e financeiros divulgados pelo Governo, que no Brasil não havia inflação e desemprego.

Ao se dirigir à um super mercado e fazer a sua primeira compra de mantimentos básicos, descobriu na prática que seu salário foi quase todo nesta compra.


         Na hora de encher os carrinhos é só alegria, mas na hora de pagar...

Reclamou com o pai que tudo estava muito caro e que não deu nem para abastecer a adega com vinhos.


           Adega gelando à 14ºC o vento estocado da ex-Presidenta Dilma.

O pai disse:
Meu filho, assim como um dia eu te contei que Papai Noel não existe, eu agora tenho de te contar que toda a comida, roupa lavada, mesada, vinhos, assistência médica, dentista e demais mordomias, sempre vieram do meu salário.

Este é o Brasil Real e não o inventado pelo PT - Partido dos Trabalhadores e por nossa ex-Presidenta Dilma, para conseguir se reeleger...

No nosso atual Brasil, os valores de compra do Real são:

R$1.000,00 = R$100,00
R$100,00 = R$10,00
R$10,00 = R$1,00
R$1,00 = não compra nem um balinha.

Você lembra quando os mendigos e moradores de rua pediam uma esmola de R$1,00 ?

Hoje, eles pedem uma esmola de R$10,00 ou uma quentinha de R$20,00.




                     Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha            
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935   TIM


                          Siga me no Google+ Gilson Carlos Pessanha

           Inscreva se no meu canal de vídeos no youtube Gilson Eletricista

Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.

Nenhum comentário: