quinta-feira, 5 de maio de 2016

Gilson Eletricista e o cliente esquecido

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.



Conheci um cliente, renomado advogado e escritor premiado, o qual atendi seus inúmeros chamados por mais de 15 anos.

Infelizmente, com a idade em torno de 85 anos, ele foi acometido do Mal de Alzheimer.

A doença em seu estado inicial afetou principalmente a parte do cérebro pelos registros na memória de fatos recentes e diários.

Passou a ter acompanhamento médico e uma Home Care foi instalada em sua própria residência.

Em um dos seus últimos chamados, antes de vir a falecer, solicitou os meus serviços para substituir as antigas fiações dos telefones, que estavam apresentando chiados e ruídos, devido a oxidação por zinabre nas emendas e nas tomadas.

Foi ele mesmo quem me contatou por celular.

2o minutos após, cheguei na residência, sendo recebido pela esposa.

Dei início a troca das fiações trançadas por moderno cabo telefônico com 3 pares (2 linhas e 1 reserva).

Logo em seguida o Dr. Moacyr apareceu e ao me ver trabalhando perguntou:

- Você está fazendo o quê ?

- Estou trocando as fiações dos telefones.

- Qual é o seu nome ?

- Gilson.

- Quem foi que te chamou ?

- Foi o Sr. mesmo, ainda a pouco.

Daqui a 5 minutos...

- Você está fazendo o quê mesmo ?

- Consertando as linhas dos telefones.

- Eu já te paguei ?

- Ainda não acabei. No final o Sr. paga.

- Quem foi que te chamou ?

Desta vez a resposta foi dada pela própria esposa:

- Moacyr, pare de chatear o Gilson. Foi você mesmo quem o chamou. Deixe ele trabalhar em paz !

Daqui a 10 minutos...

- Falta muito para você acabar ?

- Falta pouco.

- Qual é mesmo seu nome ?

- Gilson.

- Você mora aonde ?

- Naquele mesmo prédio onde o Sr. já me viu entrar e sair várias vezes.

- Não vou te atrapalhar mais. Só gostaria que você me respondesse uma última pergunta:

- Quem foi que te chamou aqui ?

Ao terminar meus serviços, fiquei muito triste em perceber como uma mente brilhante estava sendo consumida pela doença.

Saindo do prédio, eu estava me sentindo fisicamente esgotado e nervoso.

Se alguma pessoa na rua me perguntasse ¨Que horas são ?¨, eu pularia no pescoço e cravaria os dentes como um vampiro sedento de sangue.


Vampire Comments

A noite, não conseguindo dormir, resolvi telefonar para a minha Personal Psicologa Dra. Frida.

- Dra. Frida, como vai a Senhora ?

- Vou bem, embora agora sejam 3 horas da madrugada e eu ainda não ter me levantado.

- Dra. Frida, eu sei que após 5 longos anos de Análise Cognitiva Comportamental que fizemos e onde finalmente obtive alta, esta semana perdi 3 clientes que faleceram vítimas de Câncer e hoje um dos meus antigos clientes está com Mal de Alzheimer.

Estes fatos me abalaram emocionalmente e psicologicamente.

- A sua mãe vai bem ?

- Sim, obrigado.

- Como você acha que sua mãe reagiria com estas mortes e doenças de seus clientes ?

- Não sei, mas o quê minha mãe tem a ver com meu trabalho e as mortes de meus clientes ?

- Segundo Sigmund Freud, tudo em sua vida está relacionado com a sua mãe.



Passe logo mais em meu consultório, e em menos de 10 anos, iremos reavaliar e resolver todos os seus questionamentos e conflitos maternos.

Comentário Pessoal:
Os familiares e parentes sofrem um desgaste emocional muito grande.

Uma Terapia Psicológica será muito útil e necessária.

Muitos médicos, enfermeiras e acompanhantes chegam até a fazer uso de calmantes, cigarros e álcool, como válvula de escape devido ao relacionamento diário com estes doentes.





Inscreva se no Canal Gilson Eletricista.

Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.

Tenha um dia iluminado !

Nenhum comentário: