terça-feira, 21 de junho de 2016

Gilson Eletricista e a pequena caminhada.



Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Cliente indicada, me contratou para resolver alguns problemas elétricos em sua residência.

Residência esta, localizada no bairro do Humaitá - Rio de Janeiro - Brasil.

Este lindo bairro fica próximo da minha base operacional - Flamengo.


Ela orientou, para que eu fosse de ônibus e fizesse uma pequena caminhada, subindo pela Rua Viúva Lacerda, até o número 249.

Eu tenho vários clientes, nesta mesma rua, porém em numerações baixas.

Perguntei ao segurança da rua:

- Dá para ir à pé ?

- Melhor pegar um táxi.

Como vários taxistas, se recusaram a fazer uma corrida tão curta, eu disse:

- Sou um eletricista qualificado e isto será moleza para a gente.



A rua era de subida.

Na altura do número 50, ela tinha uma inclinação de 15º.

Na altura do número 100, a inclinação aumentou para 20º.

Ao chegar no tal número 249, com meio palmo de língua para fora e todo suado, 30º de inclinação.

Toquei no interfone e informei o apartamento.

Porteiro disse:

- Aqui é o Bloco 1 e este apartamento fica no bloco 3.
  Vire à esquerda e suba a rampa até o final.



Esta rampa tinha uma extensão de 50 metros e inclinação de quase 45º.

A mochila com 10Kg parecia estar pesando 30Kg.

Após várias paradas para respirar e sob um sol de 50ºC, finalmente cheguei na portaria.

Olhei para trás e avistei ao longe, prédios com mais de 25 andares, abaixo da altura onde eu estava.

Olhei para o nome do Condomínio e li:
Edifício Escalada - Bloco 3.



Olhei para o alto e vi a estátua do cristo Redentor, bem perto.



Exclamei:

Misericórdia !

Comentário Pessoal:
Na próxima vez que tiver de retornar, pegarei um táxi até o Cristo Redentor e me lançarei de para-pente até o terraço deste condomínio...



                     Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha

Inscreva se no Canal Gilson Eletricista.

Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.

Tenha um dia iluminado !